Descubra a diferença entre uma operadora e uma administradora de benefícios e saiba onde resolver cada serviço do seu plano
Cliente Affix, você sabe onde resolver cada serviço do seu plano de saúde? Nós sabemos que o seu tempo é precioso e que você precisa das informações de forma rápida e prática. Por isso, fazemos de tudo para facilitar a sua vida!
Cada serviço do seu plano tem um lugar certo para ser resolvido. Portanto, confira agora a diferença entre uma operadora e uma administradora de benefícios, quais os principais serviços que você pode precisar e quem deve procurar para cada solicitação.
O que faz uma administradora de benefícios?
A Affix é a sua administradora de benefícios, responsável pela gestão administrativa do seu plano de saúde. Uma administradora de benefícios é uma empresa que contrata e gerencia planos de saúde e odontológico coletivos por adesão ou empresariais. Para isso, atuamos em nome da empresa, órgão público ou entidade que deseja contratar um plano de saúde coletivo. A administradora de benefícios, assim como as operadoras, precisam ter registro na ANS para estarem autorizadas a funcionar.
Leia também: O que é uma administradora de benefícios?
O que faz uma operadora?
Uma operadora é, basicamente, uma pessoa jurídica registrada na ANS (Agência Nacional de Saúde), que administra, comercializa e/ou disponibiliza planos de assistência à saúde. Ou seja, a operadora é responsável por vender os planos de saúde e garantir atendimento médico hospitalar. Para isso, ela conta com recursos e redes de serviço como laboratórios, hospitais e profissionais da saúde para atender seus beneficiários.
Onde resolver cada serviço do seu plano de saúde
Basicamente, a Affix cuida da parte administrativa e a operadora cuida do atendimento médico hospitalar! Confira na imagem abaixo os principais serviços que você pode precisar e quem deve procurar para cada solicitação.