A Affix Benefícios é uma administradora especializada em planos de saúde coletivos para entidades de classe, empresas e setor público. Em agosto, lançou o aplicativo Affix Corretor (Android, iOS). Com ele, seus parceiros podem acompanhar os pagamentos de seus clientes; consultar e fechar contratos; compartilhar boletos por e-mail ou enviar o código de barras.
Ao todo, a Affix possui 10 mil vendedores espalhados em todo o País. A chegada do app pretende melhorar a comunicação com eles por meio do celular. Até o momento, ou seja, em apenas um mês, a administradora de planos de saúde possui pouco mais de 2 mil corretores usando o app, o que representa 20% do total.
“Os corretores são freelancers e vendem todo o tipo de seguro. Com o aplicativo queremos cativá-los, disponibilizar as informações de forma transparente e facilitar a vida deles, mostrar que a gente se preocupa com eles. A ideia é fidelizá-los”, explicou CEO e sócio-fundador da Affix, Pedro Rezende.
O aplicativo também permite que a empresa tenha uma comunicação direta e rápida com seus parceiros corretores. Não à toa que muitas campanhas serão apresentadas em primeiro plano no app, assim como prêmios para os corretores e novos produtos para venderem. “Quando as campanhas começarem, o número de usuários deve aumentar”, prevê Rezende. “A ideia é sempre acrescentar um novo recurso para chamar a atenção. “App tem que ter estímulo”, comenta.
Melhorias
O uso do Affix Corretores também ajudou a empresa a reduzir o número de chamadas em sua central de atendimento. De acordo com o CEO, houve uma diminuição de 70%. “Tínhamos muitas ligações de solicitação de segunda via de boleto e confirmação de pagamento. Com o aplicativo, eles não precisam mais ligar, basta consultar essas informações no celular”, disse Rezende.
O executivo espera que o app também gere aumento nas vendas e redução no churn, no atraso e na inadimplência.
Próximo
A Affix pretende lançar um novo app em breve voltado para os donos das corretoras. No caso, seria um aplicativo com outras informações como, por exemplo, dados sobre as vendas de seus corretores e quais campanhas são voltadas especificamente para aquela empresa. “É importante essa interação porque temos mais de 400 corretoras parceiras. O aplicativo facilitaria nossa maneira de interagir com elas”, resume.