Solução Welcome Call Affix foi premiada como uma das melhores soluções em atendimento ao cliente na categoria Inovação em Produtos e Serviços ao Cliente
A Affix Benefícios – administradora especializada em planos de saúde coletivos para entidades de classe, empresas e para o setor público, junto com a Headset, empresa de atendimento ao cliente parceira da Affix, é vencedora da categoria Bronze, de uma das mais respeitadas premiações com foco em Relacionamento com o Cliente, o Prêmio ABT Garrido Marketing 2019.
O case “Welcome Call. Affix feliz em receber você!” foi escolhido como um dos três melhores do país na categoria Inovação em Produtos e Serviços ao Cliente do XIX Prêmio ABT. No evento de premiação, realizado no mês passado no Memorial da América Latina, na cidade de São Paulo, aconteceu a apresentação do case e a premiação.
A solução Wellcome Call.Affix foi desenvolvida para aprimorar o atendimento pós-venda, para que atingisse a excelência. Com esse atendimento diferenciado, o cliente sente-se mais seguro em relação ao plano de saúde contratato, fica informado sobre todas as especificidades de seu plano e pode usufruir integralmente de seus benefícios. Outra vantagem dessa ferramenta é orientar o cliente sobre as vantagens do seu plano, esclarecendo todas as suas dúvida, e também ensinar o passo a passo de como usar os canais digitais, que também disponibilizam todas as informações sobre o plano, além de dar acesso ao boleto digital.
“Estamos orgulhosos com o sucesso do Welcome Call.Affix e honrados pelo reconhecimento do Prêmio ABT. Faz parte dos valores da Affix agir com transparência em todos os processos. O primeiro passo para um bom atendimento é ouvir o cliente e entender suas reais necessidades. Acreditamos que só assim essa relação é verdadeiramente humanizada e eficaz. Essa postura tem nos garantido a fidelidade de nossos beneficiários, conquistado parceiros e ampliado nossa atuação em várias regiões do Brasil”, afirma o sócio-fundador e CEO da Affix, Pedro Rezende.
A operação Welcome Call.Affix trouxe ganhos significativos, tanto na satisfação do cliente como na redução das reclamações com relação ao produto adquirido. Em 2018, após a implantação do Welcome Call.Affix houve uma queda de 86% no quesito carência em comparação a 2017. Em relação ao envio da carteira do plano de saúde, tivemos uma redução de 48% nas reclamações comparando os anos de 2017 e 2018. A aderência aos canais digitais também aumentou com o Welcome Call. Em 2017, apenas 35% acessavam estas ferramentas. Em 2018, 69% dos clientes já acessavam os canais digitais e até junho desse ano, o crescimento foi de 75%.
Sobre a aderência ao boleto digital, o crescimento é igualmente expressivo após este trabalho de pós-venda iniciado com o Wellcome. Em 2017, apenas 15% acessavam os boletos digitais; em 2018, este volume cresceu 118%.