Versão 001 – 08/2021
Para melhor entender a relação da Affix com o tratamento de dados, é importante compreender alguns conceitos sobre o tema
A Affix somente realiza a coleta de dados pessoais com o consentimento de seus titulares para atingir uma finalidade específica. Deste modo, a coleta é sempre feita por meio dos meios oficiais da empresa, tais como:
Em atenção ao estabelecido pela LGPD, a Affix apenas coleta e trata os dados pessoais imprescindíveis para a prestação adequada do serviço de administração de benefícios, ou seja, informações estritamente necessárias para atingir uma finalidade legítima.
Para tanto, a Affix recebe os dados pessoais dos seguintes titulares:
Considerando os diferentes titulares envolvidos e as definições apresentadas, os dados pessoais coletados podem ser divididos em duas categorias: a de dados pessoais comuns e a de dados pessoais sensíveis (ou especiais), conforme tabela abaixo.
Dados pessoais comuns | Dados pessoais sensíveis |
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Nome completo, CPF, data de nascimento, assinatura, gênero, cidade, telefone, e-mail, profissão, CEP, local e empresa onde trabalha, endereço de IP utilizado para acesso ao site ou aplicativo, datas e horários de acesso, login e senha de acesso, dentre outros. | Dados de saúde constantes na declaração de saúde, registro de histórico de doenças, tratamentos realizados, atestados médicos, exames médicos, dados pessoais comuns de dependentes menores de idade, dentre outros. |
O tratamento de dados pessoais é essencial para que a Affix possa atingir sua missão de fixar benefícios reais para todas as pessoas com quem se relaciona. Sem o acesso aos dados coletados, o atendimento aos beneficiários e a interação com as operadoras de planos de saúde não seria possível, portanto, é faz parte do compromisso da Affix coletar somente o estritamente necessário para atingir sua finalidade. Para isso, são considerados necessários para execução satisfatória do Contrato;
Para você que se interessa em saber mais a fundo sobre as finalidades acima indicadas, a legislação que permite e controla esse ato é Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, chamada de LGPD, e as finalidades mencionadas estão respaldadas na respectiva legislação, nos seguintes artigos:
Além do compartilhamento dos dados com os membros da rede credenciada de benefícios, é possível que isto ocorra com alguns fornecedores e/ou parceiros de setores terceirizados para a prestação de eventuais suportes ou promoção de serviços:
Ainda, o compartilhamento de dados pode acontecer em casos de solicitações por autoridades administrativas ou judiciais, que serão devidamente analisadas pelo setor responsável e, havendo plausibilidade e amparo jurídico na solicitação, a Affix se encarregará de atender todas as solicitações da autoridade municipal, estadual ou federal, amparadas pelo seu dever legal de agir.
Mas atenção: A Affix só compartilhará informações em situações que sejam estritamente necessárias e mediante a utilização de garantias contratuais e técnicas apropriadas para cada situação.
Respeitando o artigo 18 da Lei Geral de Proteção de Dados garantimos a vocês, titulares dos dados, os seguintes direitos:
Em caso de dúvidas, consulte a Cartilha de Direitos dos Titulares, que pode ser acessada Cartilha de Direitos dos Titulares.
Como controladores e/ou operadores dos dados pessoais acima informados, a Affix tem total responsabilidade em mantê-los seguros dentro do seu ambiente, além de tratá-los somente dentro dos limites informados ao titular. Por isso, todo o conteúdo previsto na presente Política de Privacidade será cumprido, sendo parte do Sistema de Privacidade da Affix, e todas as questões relacionadas ao tratamento e proteção de dados pessoais serão esclarecidas a todos aqueles que desejarem entrar em contato através dos canais oficiais de comunicação.
Para quaisquer informações, inclusive para exercício dos seus direitos como titular dos dados pessoais confiados à Affix, você poderá entrar em contato por meio do telefone 0800 608 1020, ou do e-mail dpo@affix.com.br.
Os dados serão mantidos sob cautela da Affix enquanto durar a relação contratual, enquanto durar a finalidade originária ou o prazo indicado por quaisquer legislações pertinentes, em razão de obrigação legal e regulatória.
Caso deseje obter mais informações sobre o prazo específico do armazenamento de dados para cada categoria específica, entre em contato com a Affix pelos canais de comunicação disponíveis ou fale com o nosso DPO no email dpo@affix.com.br.
Cookies são arquivos ou informações que podem ser armazenadas em seus dispositivos quando você visita os websites ou utiliza os serviços on-line da Affix.
Por meio deles, o site pode reconhecer você quando acessá-lo novamente e entender melhor suas preferências para uma experiência mais satisfatória e personalizada.
Para isso, a Affix faz o uso de Cookies em sua plataforma web (https://www.affix.com.br/), os quais estão especificados abaixo:
Tipos de cookies | Para que servem? |
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Necessários | São essenciais para que as páginas do nosso site carreguem corretamente e permitam que você navegue e faça uso de todas as suas funcionalidades. |
Desempenho | Nos ajudam a entender como os visitantes interagem com as páginas do nosso site, fornecendo informações sobre as áreas visitadas, o tempo de visita ao site e quaisquer problemas encontrados, como mensagens de erro por exemplo. |
Funcionais | Permitem que as páginas do nosso site lembrem de suas escolhas, para proporcionar uma experiência mais personalizada, além de possibilitar que os Titulares assistam a vídeos e utilizem ferramentas sociais, campos para comentários, fóruns, entre outros. |
Marketing | São utilizados para fornecer conteúdo mais relevante e do interesse dos Titulares. Podem ser utilizados para apresentar publicidade direcionada ou limitar o número que esta é veiculada nas páginas da Affix. Também permitem medir a eficácia das campanhas publicitárias. |
Você pode optar por recusar ou desabilitar os Cookies por meio das configurações próprias do seu navegador, ou ao instalar um plug-in que realize essa funcionalidade. No entanto, isso pode prejudicar a funcionalidade de alguns recursos da plataforma.
Por fim, lembramos que, caso não aceite alguns cookies das páginas da Affix, certos serviços poderão não funcionar de maneira ideal.
Na Affix, todas as informações coletadas são armazenadas em locais seguros e confiáveis, por meio de sistemas e arquivos físicos, cujo acesso é realizado somente por pessoas autorizadas da nossa equipe. Além disso, a empresa conta com diversas medidas técnicas e administrativas de proteção, que impedem o acesso desautorizado ou tratamento diverso das finalidades das informações fornecidas.
Visando melhor atender os princípios da segurança da informação, a Affix possui uma política própria, que pode ser acessada por aqui.
Além da preocupação com o tratamento interno dos dados por meio de medidas organizacionais, técnicas e administrativas adequadas, é exigido também dos parceiros e fornecedores da Affix a adoção dos mais rígidos controles e padrões de segurança.
Cultura da proteção e privacidade dos dados |
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A Affix trabalha ativamente com o seu time para garantir o respeito à sua privacidade e a implementação de processos e ações que visam fomentar a cultura de proteção e a privacidade dos dados, regra essencial para a atuação da empresa. |
*Todos estes conceitos e pilares são disseminados internamente e transmitidos aos nossos colaboradores por meio de treinamentos e informativos internos.
AFFIX ADMINISTRADORA DE BENEFÍCIOS LTDA., pessoa jurídica de direito privado inscrita no CNPJ/MF sob o nº 11.158.465/0001-91, com sede em SÃO PAULO/São Paulo, na Rua Alameda Santos, 2441 - 4º andar - Cerqueira César, São Paulo - SP, 01419-101.